sexta-feira, 19 de março de 2010

PECADOS PERDOADOS


A culpa causa infelicidade: o perdão produz felicidade: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados” (Salmo 32:1).

O Salmista Davi conheceu profundamente as duas coisas: a culpa arrasadora e o perdão transformador. Tudo isso ele vivenciou quando cometeu adultério e homicídio. Por isso quem afirma que seu caso não tem jeito, porque pecou demais, certamente não conhece o tamanho e o poder da graça perdoadora e regeneradora do amor de Deus. A recuperação de Davi continua à disposição de todos os pecadores, através dos séculos.

Muitos de nós cristãos cultivamos nosso senso de culpa. E continuamos sofrendo por causa de pecados que cometemos, os quais já foram pulverizados por Cristo, quando nos perdoou, uma vez por todas. Quando insistimos em cumprir nossa própria justiça, negamos o poder da justiça divina. Que já apagou nossas transgressões. Que já lançou nossos pecados no fundo do mar. E que quer continuar a nos santificar, à medida que nós vamos permitindo. Davi nos diz que pecados perdoados constroem nossa felicidade.

Nenhum comentário: